sábado, 3 de maio de 2014

Perguntas de Direito Penal

1.(Delegado de Polícia Civil RN – CESPE/UNB) Caso um estudante de medicina resolva, clandestinamente, entrar nas dependências da sua faculdade e de lá subtrair um cadáver utilizando para estudos acadêmicos, deve responder por crime de furto, pois, nesse contexto, o cadáver se equipara a coisa alheia móvel
2. (Delegado de Polícia Civil – RR – CESPE /UNB) A res nullius e a res delelicta não podem ser objeto material do crime de furto.
3 (Delegado de Polícia Federal – CESPE /UNB) Se um dos agentes quis participar de um furto, não assumindo o risco de que o comparsa viesse a cometer o roubo, responderá apenas por furto, com a pena aumentada de até a metade se o resultado mais grave for previsível
4. (Delegado de Polícia Federal – CESPE/UNB) Tulio constrangeu Wagner, mediante emprego de arma de fogo, a assinar e lhe entregar dois cheques seus, um no valor de R$ 1.000,00 e outro no valor de R$ 2.000,00. Nessa situação, Tulio praticou crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.
5. (Delegado de Polícia Civil – ES – CESPE/ UNB) Nos crimes contra o patrimônio, segundo entendimento predominante no STJ, o emprego de arma de brinquedo qualifica o crime
6. (Delegado de Polícia Civil – ES – CESPE/ UNB) O crime de extorsão não admite tentativa já que, além de ser crime formal, não exige para sua consumação a obtenção do resultado pretendido pelo agente.
7.(Delegado de Polícia Civil - RR – CESPE / UNB) No crime de extorsão mediante sequestro o momento consumativo não é o da obtenção da vantagem , mas o da privação da liberdade de locomoção da vítima, em tempo juridicamente relevante.
8. (Delegado de Polícia Civil – PB – CESPE/UNB ) A jurisprudência tem aplicado analogicamente o entendimento já consolidado quanto ao crime de furto, para afastar a tipicidade do roubo de uso.
9. (Delegado de Polícia Civil - PB – CESPE /UNB) Ocorre crime de latrocínio se, logo após a subtração da coisa pretendida, por aberractio ictus, o agente atinge seu comparsa, querendo matar a vítima
10. (Delegado de Polícia - PB – CESPE /UNB) Se o agente , após subtrair os pertences da vítima com grave ameaça, obriga-a a entregar o cartão do banco e a fornecer a respectiva senha, há concurso formal entre os crimes de extorsão e roubo, pois são crimes da mesma espécie, isto é, contra o patrimônio.

Gabrito 
1C
2C
3C
4E
5E
6E 
7C 
8E 
9C 
10E

Nenhum comentário:

Postar um comentário